TRISTEZA: Estudante do 1º semestre de biomedicina morre em SC e causa comoção

Jovem de 18 anos veio a óbito por conta de uma infecção na medula espinhal

TRISTEZA: Estudante do 1º semestre de biomedicina morre em SC e causa comoção

Reprodução/ ND+

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A cidade de Timbó e a Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB) estão de luto com a perda da jovem acadêmica de Biomedicina, Dâmilly Beatriz da Graça.

A aluna do primeiro semestre do curso de Biomedicina morreu na segunda-feira (12), com apenas 18 anos. A causa de sua morte foi uma infecção na medula espinhal, de acordo com familiares.

Dâmilly foi homenageada por diversos membros da universidade, incluindo estudantes, professores e também o Diretório Central dos Estudantes (DCE). Seu falecimento repercutiu na comunidade acadêmica, que lamentou a perda de uma estudante tão promissora.

Os serviços funerários começaram na madrugada de terça-feira (13), na Capela do Jardim da Paz 01, em Timbó. Seu cerimonial de despedida ocorreu no mesmo dia, durante a tarde, no Crematório Neuhaus em Blumenau, onde seu corpo foi cremado. A triste notícia e detalhes do funeral foram divulgados nas redes sociais pela mãe e um tio da jovem.

A FURB, juntamente com o curso de Biomedicina e o DCE, deixaram homenagens a Dâmilly nas redes sociais. A universidade divulgou uma declaração oficial, dizendo: “A Universidade Regional de Blumenau (FURB) lamenta o falecimento da estudante de Biomedicina, Dâmilly Beatriz da Graça. Natural de Timbó, Dâmilly faleceu nesta segunda-feira, 12 de junho. Tinha 18 anos.”

A perda de Dâmilly, recém-egressa do Ensino Médio, é sentida em toda a comunidade universitária, que a recordará como uma estudante dedicada com um futuro brilhante pela frente. Sua morte prematura deixa uma lacuna na comunidade de Biomedicina da FURB e na vida de todos que tiveram a oportunidade de conhecê-la.