A lobista Roberta Luchsinger, amiga de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, chamou o presidente Lula (PT) de “grande mentiroso” em entrevista exclusiva à CNN Brasil, exibida na noite deste sábado (17). A conversa foi gravada no apartamento dela, em São Paulo, com os jornalistas Iuri Pitta e Débora Bergamasco.
Roberta foi perguntada se já viu Lulinha sentado com ministros do governo. Lula já disse publicamente que o filho nunca fez isso. “Inúmeras vezes. Inúmeras vezes”, respondeu a lobista.
Ela não quis dar detalhes e disse que cumpre uma decisão judicial. Mas afirmou que Lulinha viajou para a casa do “ministro Camilo, no Ceará”. “Então o Lula é um grande mentiroso quando ele fala: ‘Ela é uma pilantra, mas meu filho não. Meu filho jamais sentou com algum ministro’. O filho dele sentava semanalmente com o ministro”, disse.
Segundo Roberta, Lulinha “já ouviu” discussões sobre o canabidiol, tema em que ela atuava, porque ficava com ela “o tempo inteiro”. Pressionada pelos entrevistadores, porém, ela não confirmou uma reunião. Perguntada se Lulinha discutiu algum assunto com ministro na presença dela, respondeu: “Na minha presença, não”.
Na entrevista, a lobista também disse que recebia ministros na casa em que morava em Brasília, onde, segundo ela, Lulinha também ficava. Ela afirmou que ministros pediam a ela e a Lulinha ajuda para conseguir agenda com o então chefe de gabinete do presidente, Marco Aurélio Santana Ribeiro, o Marcola.
Roberta disse ainda que vai fazer delação premiada. “Não serei eu o boi de piranha que tanto querem colocar tudo em cima de mim”, afirmou.
Investigada pela PF
Roberta é investigada pela Polícia Federal no caso dos descontos irregulares em aposentadorias do INSS. A PF apura se R$ 1,5 milhão que ela recebeu do empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, chegou a Lulinha. Ela confirma que apresentou Lulinha ao empresário, mas diz que foi um encontro social e nega ter repassado dinheiro ao filho do presidente.
Lula já disse que não conhece Roberta e a chamou de “pilantra”. Na entrevista, ela afirmou que recebe ameaças de morte desde então e que foi comparada pelo presidente a Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.
A entrevista foi ao ar a oito dias do segundo turno da eleição presidencial, marcado para 25 de outubro, entre Lula e o senador Flávio Bolsonaro (PL).
Leia também: Lobista amiga de Lulinha diz que, se algo acontecer com ela ou com as filhas, “vai ter a digital” de Lula
Leia também: URGENTE: Se a PF for a fundo, “vai chegar ao filho do rapaz” citado pelo Careca do INSS, diz amiga de Lulinha
Leia também: Bomba: ‘sócia’ de Lulinha vai fazer delação e avisa que não vai poupar nem o presidente
Leia também: “Um homem desse não pode continuar na presidência”, diz Roberta Luchsinger ao expor Lula em rede nacional
© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/politica/lobista-amiga-lulinha-chama-lula-grande-mentiroso-filho-ministros


















