Prefeitura de Penha tira seguranças armados das escolas da cidade e contrata “carro especial” com câmera 360º para rondas.
Assim como o prefeito Aquiles, diversos gestores usaram o desespero dos pais, alunos e professores para se promoverem nas redes sociais anunciando a contratação emergencial de seguranças armados para as escolas.
Todavia, a conta chegou, e sem ter como pagar, foram forçados a cancelarem os contratos. Aquiles, de Penha, alega que não tem dinheiro para investir na segurança das crianças.
Em nota, o prefeito diz que pretende colocar policiais militares da reserva nos colégios. Entretanto, na prática, o plano do Governo do Estado não funcionou e a maioria das escolas estaduais ainda estão sem o reforço policial.
Pais estão revoltados com a decisão: “Decepção! Câmeras de segurança mostram o que está acontecendo, não tem função de prevenção. Pelo menos as autoridades terão imagens do acontecido, realmente facilita muito no processo de prisão e acusação, mas câmeras não impedem que aconteça. Eles querem deixar gravado a tragédia”, desabafou uma moradora.