“Todes”: prefeito catarinense proíbe uso de linguagem neutra no município

“Na educação das nossas crianças, na linguagem oficial, temos que mostrar que menino é menino e menina, menina. Devemos respeitar as diferenças, mas não incentivar", declarou o político

“Todes”: prefeito catarinense proíbe uso de linguagem neutra no município

Reprodução/ O Município

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

André Moser (PSDB), prefeito do município de Indaial, em Santa Catarina, utilizou as redes sociais para informar que repudia e proíbe o uso da linguagem neutra dentro das estruturas que competem à prefeitura. O anuncio foi feito nesta quinta-feira (2). 

Durante sua fala, Moser reclamou que alguns deputados empossados no dia 1º de fevereiro utilizaram a palavra "todes". "Que tempos são esses? Aqui em Indaial, enquanto durar nosso mandato, não teremos isso não", enfatizou. 

O prefeito também disse que ficou surpreso quando soube que há um eixo que trata sobre a linguagem neutra na Conferência da Saúde, uma diretriz do Governo Federal e reafirma que apenas poderão ser utilizados os pronomes "todos" e "todas" em Indaial. 

Na manhã desta sexta-feira (3), Moser voltou a falar sobre o caso. Desta vez, ele comentou sobre a educação das crianças e diz que as pessoas devem respeitar, mas não incentivar a diferença. 

“Na educação das nossas crianças, na linguagem oficial, temos que mostrar que menino é menino e menina, menina. Devemos respeitar as diferenças, mas não incentivar, causando uma confusão na nossa sociedade. Repudio sim a linguagem neutra”.