Campanha de vacinação contra a gripe se estende até 30 de junho em Itapema

A vacina, que protege contra os três subtipos do vírus influenza mais circulantes no momento (influenza A H1N1, influenza A H3N2 e influenza B), está disponível para toda a população a partir dos 6 meses de idade

Campanha de vacinação contra a gripe se estende até 30 de junho em Itapema

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A campanha de vacinação contra a influenza (gripe), que está ocorrendo em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Itapema, foi estendida até sexta-feira, dia 30 de junho. A decisão de prorrogar a campanha foi tomada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS), devido à baixa cobertura vacinal registrada no estado.

A vacina, que protege contra os três subtipos do vírus influenza mais circulantes no momento (influenza A H1N1, influenza A H3N2 e influenza B), está disponível para toda a população a partir dos 6 meses de idade.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Os órgãos de saúde enfatizam a importância de se vacinar contra a gripe, já que a doença pode levar a complicações graves e até mesmo à morte, principalmente em grupos de alto risco, como idosos, crianças, gestantes e pessoas com doenças crônicas. A vacinação também reduz a circulação do vírus e, consequentemente, o número de hospitalizações e óbitos.

Os moradores de Itapema são incentivados a procurar a UBS mais próxima para receberem a vacina contra a influenza. É importante lembrar que a vacinação contra a COVID-19 não protege contra a gripe, portanto, as duas vacinas são necessárias e não há contraindicação em recebê-las simultaneamente.

A SES e o COSEMS continuam monitorando a situação da cobertura vacinal no estado e estão trabalhando para garantir que todos tenham acesso à vacinação.