Tijucas investe mais de meio milhão para ampliar atendimentos de saúde

Investimento de quase R$ 600 mil vai viabilizar atendimento de mais especialidades pelo SUS em Tijucas

Tijucas investe mais de meio milhão para ampliar atendimentos de saúde

William Clemes / Drone

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Foi assinada nesta segunda-feira (14) pelo prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha e pelo secretário municipal de Saúde, Vilson José Porcíncula, a ordem de serviço 002/2023 que autoriza a reforma e ampliação do Centro de Especialidades Orlando Barreto, no Centro.

A obra vai custar R$ 576.099,00 e será executada pela empresa Claraiza Ltda., que foi a vencedora do processo licitatório.

 "Os investimentos na saúde do município são constantes e a revitalização das unidades também são de extrema importância para garantir maior qualidade no atendimento às pessoas. Por isso temos reformado e ampliado unidades de saúde em todos os bairros. E as que ainda não foram feitas já estão no nosso planejamento e devem ser iniciadas em breve", comentou o prefeito na ocasião.

O Secretário de Saúde de Tijucas, Vilson Porcíncula, o Tem, deu detalhes sobre o projeto:

"A ideia é que as pessoas não precisam saírem mais para uma consulta cardiológica em Florianópolis. Teremos quatro consultórios, sendo um deles de imagem com eletrocardiograma, esteira ergométrica e um aparelho transtoráxico. É difícil encontrarmos profissionais que tenham interesse em atuar em Tijucas, preferindo atuar noutras cidades mais próximas como São José e Florianópolis, por exemplo. Todavia, tenho certeza que com esse novo espaço conseguiremos dar uma melhor qualidade de vida para nossa população e acabar com a ambulância terapia, ou seja, acabar com essa necessidade de ir para outras cidades para consultas, exames e procedimentos”, explica.