Acusado de tráfico tenta omitir drogas, mas é desmascarado pela PM em Itapema

Ele fingiu ser usuário, mas agentes encontraram uma vasta quantidade dos entorpecentes em sua residência

Acusado de tráfico tenta omitir drogas, mas é desmascarado pela PM em Itapema

Divulgação / PM

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um homem de 20 anos, já com várias passagens policiais, foi preso por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (10), em Itapema. O caso foi registrado por volta das 20h15, no bairro Morretes. 

De acordo com a ocorrência, uma guarnição, enquanto realizava rondas pelo bairro, ao passar pela Rua 418, avistou um homem transitando pela via. Este, ao perceber a presenta da viatura, teria guardado rapidamente algo que estava em suas mãos no bolso. 

Diante do comportamento suspeito, a guarnição se aproximou e realizou uma abordagem. Durante busca pessoal, foi encontrada uma embalagem de papel pardo e, em seu interior, os agentes flagraram uma bucha de cocaína. Além do entorpecente, também foi recolhido um celular da marca Apple.

Ao ser questionado sobre a droga, o suspeito afirmou ser usuário. Entretanto, os agentes estranharam o fato do entorpecente estar dentro da embalagem parda, então resolveram buscar pelo nome do rapaz.

No sistema, foi constatado que ele tinha diversas passagens por tráfico de drogas nas cidades de Biguaçu, Florianópolis, Governador Celso Ramos e São José. Diante disso, os militares o questionaram novamente sobre a origem da cocaína. Foi então que ele admitiu ter trazido de sua casa, onde possuía mais entorpecentes. 

Posteriormente, o suspeito conduziu os policiais até sua residência e autorizou a entrada. Lá, ele apontou a localização de diversos entorpecentes. Em buscas, dentro do guarda-roupa, foram recolhidas mais 23 buchas de cocaína, dez pedras de crack, um frasco de lança perfume e R$ 458 em espécie, além de uma balança de precisão e um aparelho celular.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor que, junto ao material apreendido, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde ficou à disposição das autoridades.