Logo Jornal Razão
Publicidade

Ao lado da mãe e no acostamento, laçador de 13 anos morre após ser atropelado por motociclista em SC

Adrian Gabriel caminhava com a mãe quando foi atingido por um motociclista que desviou da lombada; o suspeito abandonou a moto e fugiu sem prestar socorro. Foto: Redes Sociais

Ao lado da mãe e no acostamento, laçador de 13 anos morre após ser atropelado por motociclista em SC
Foto: Reprodução
Publicidade

Uma tragédia presenciada pela própria mãe abalou o município de Siderópolis, no Sul de Santa Catarina. O menino Adrian Gabriel, de apenas 13 anos, morreu na noite de terça-feira (1º) no Hospital São José, em Criciúma, um dia após ser atropelado por uma motocicleta.

O acidente aconteceu na noite de segunda-feira, 31 de agosto, na Rodovia Padre Herval Fontanella, na localidade de Rio Jordão Baixo, no momento em que o garoto caminhava no acostamento exatamente ao lado de sua mãe.

Publicidade

Desvio de lombada e fuga

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o atropelamento aconteceu quando o motociclista tentou fazer uma manobra para desviar de um quebra-molas (lombada). Ao invadir o acostamento, o condutor atingiu o adolescente em cheio, diante dos olhos deseperados da mãe.

Logo após o impacto, o homem abandonou a motocicleta caída na pista e fugiu a pé, sem prestar nenhum tipo de socorro à vítima ou à família. Adrian sofreu um traumatismo cranioencefálico grave, entrou em coma e foi internado na UTI do Hospital São José, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Luto na pista de laço e comoção geral

Aluno da Escola Miguel Lazzarin, Adrian era um apaixonado por cavalos e pela tradição gaúcha. Integrante do CTG da Arena Rio Jordão, o garoto era conhecido pelo talento no tiro de laço, além da simpatia e alegria que contagiavam os colegas de treino.

Após a confirmação da morte, o CTG suspendeu as atividades e decretou luto oficial em homenagem ao pequeno laçador. A Secretaria Municipal de Educação e toda a comunidade se mobilizaram em solidariedade à mãe e aos familiares. A Polícia Civil e a Polícia Militar seguem com as investigações para localizar o motociclista foragido.

Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

As manchetes do dia chegam antes de você abrir o site.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham