Divulgação
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
O avião que caiu em Vinhedo nesta sexta-feira (9), teve, recentemente, um voo entre Joinville e São Paulo. O modelo ATR-72-500, operado pela Voepass Linhas Aéreas, resultou na morte de 62 pessoas, incluindo moradores de Santa Catarina.
O voo COO 2283 partiu de Cascavel, Paraná, às 11h56, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, mas caiu em um condomínio residencial no bairro Capela, em Vinhedo, sem atingir nenhuma residência.
A aeronave, que havia realizado um voo entre Joinville e Congonhas no início da semana, foi monitorada pela plataforma Flightradar. Durante o acidente, o avião manteve uma altitude de 5 mil metros até as 13h21, quando começou a perder altitude rapidamente, com uma descida abrupta de cerca de 4 mil metros em um minuto.
A Voepass, anteriormente conhecida como Passaredo, confirmou que a aeronave estava em condições adequadas para voo e sem restrições operacionais.
A companhia aérea lamentou o ocorrido, afirmando que está prestando apoio irrestrito às famílias das vítimas e colaborando com as autoridades para investigar as causas do acidente.
O modelo ATR 72 começou a operar o serviço entre Joinville e São Paulo em maio de 2023, e o Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola também oferece voos diretos para Porto Alegre com a mesma aeronave. Até o momento, o terminal de Joinville não registrou problemas com esse tipo de avião.