Pai e filha vítimas de acidente com avião planejavam passar o Dia dos Pais juntos em SC

Aeronave caiu em quintal de casa dentro de condomínio

Pai e filha vítimas de acidente com avião planejavam passar o Dia dos Pais juntos em SC

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na tarde desta sexta-feira (9 de agosto), o trágico acidente aéreo que ocorreu em Vinhedo, no interior de São Paulo, resultou na morte de Liz Ibba dos Santos, uma menina de 3 anos, e seu pai, Rafael Fernando dos Santos, de 41 anos. A aeronave turboélice da Voepass Linhas Aéreas caiu e atingiu o quintal de uma residência, conforme relatado pelo secretário de Segurança do município, Osmir Cruz. Felizmente, os moradores da casa não foram feridos.

Rafael Fernando dos Santos era servidor do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) desde 2009, onde trabalhava como Programador de Computador na Coordenadoria de Tecnologia da Informação. Conhecido por sua dedicação, competência e profissionalismo, Rafael era muito respeitado e querido tanto por colegas de trabalho quanto por familiares e amigos.

Rafael havia viajado a Cascavel, no Paraná, para buscar sua filha Liz, com quem passaria o Dia dos Pais em Florianópolis. Os pais tinham uma guarda compartilhada, e o encontro em Florianópolis estava muito aguardado.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) será responsável pela apuração das causas do acidente. Em um comunicado oficial, a ANAC expressou seu pesar pelo ocorrido: “A Anac lamenta profundamente o acidente com a aeronave da Voepass nesta sexta-feira, 9 de agosto, e presta solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. A agência está monitorando a assistência prestada pela empresa e adotando as providências necessárias para averiguar a situação da aeronave e dos tripulantes. A Anac acompanha os desdobramentos das investigações do Cenipa.”