Buscas por desaparecido em enxurrada de SC continuam pelo 5° dia

Casa do idoso, que possuía dificuldades de mobilidade, foi arrastada pela enxurrada

Buscas por desaparecido em enxurrada de SC continuam pelo 5° dia

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O Corpo de Bombeiros continua, pelo quinto dia consecutivo, as operações de busca por Alenir Rodrigues Pacheco, de 70 anos. O idoso desapareceu após ter a casa arrastada por uma enxurrada no último fim de semana em Praia Grande, no Sul do estado. 

Desde sábado (18), equipes de resgate estão mobilizadas na comunidade de Rio do Boi, esforçando-se para localizar o idoso, que possuía dificuldades de mobilidade.

Alenir residia ao lado do irmão, que conseguiu escapar para uma área de mata durante a madrugada do incidente. Apesar de sobreviver, o irmão testemunhou a residência do irmão ser levada pelas águas, um fenômeno exacerbado pelo aumento expressivo do rio em função das chuvas intensas.

No domingo (19), os bombeiros encontraram vestígios da casa do idoso, incluindo cobertores, roupas e sapatos, mas até a manhã desta quarta-feira (22), o idoso ainda não foi localizado. As buscas foram intensificadas com o uso de drones, cães farejadores e equipes em solo.

O caso em Praia Grande é parte de uma série de eventos climáticos severos na região Sul de Santa Catarina. Sombrio e Balneário Gaivota também enfrentaram grandes danos, inclusive com a ocorrência de um tornado. 

Além do desaparecimento de Alenir, as chuvas em Santa Catarina resultaram em três fatalidades. 

Duas mulheres perderam a vida em Taió, no Alto Vale do Itajaí, quando o carro em que estavam foi arrastado pela enchente. Na sexta-feira (17), um homem de 46 anos morreu eletrocutado em Palmitos, no Oeste, após um acidente com jet-ski e fiação elétrica.