Cachorro com tumor é encontrado amarrado em fio de arame em Tijucas

O proprietário informou as autoridades que não tinha tempo para cuidar do cãozinho

Cachorro com tumor é encontrado amarrado em fio de arame em Tijucas

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O Grupo de Operações e Resgate (GOR) interveio em um caso alarmante de maus-tratos a um animal no Bairro Praça, em Tijucas, na tarde desta terça-feira (29). A equipe foi acionada para resgatar um cachorro com um grande tumor em sua barriga, que se encontrava amarrado com um fio de arame.

Ao chegar ao local, o GOR obteve informações dos moradores sobre o paradeiro do proprietário do animal. O tutor foi abordado pela equipe ao chegar em sua residência. Questionado sobre a ausência de tratamento médico-veterinário para o cachorro, o proprietário informou que não tinha tempo para tal.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Diante da recusa em levar o animal para tratamento dentro de um prazo de 24 horas, a equipe do GOR solicitou o apoio da Polícia Militar.

O proprietário foi então conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Tijucas para os procedimentos legais cabíveis por maus-tratos a animais.

O animal será submetido a atendimento médico-veterinário e cirurgia, e posteriormente estará disponível para adoção responsável.

É válido lembrar que, segundo a Resolução nº 1236/CFMV, maus-tratos a animais incluem qualquer ato que, por negligência, imperícia ou imprudência, provoque dor ou sofrimento desnecessários, incluindo a recusa em prover atendimento veterinário. Tal conduta é categorizada como crime e pode resultar em severas penalidades ao responsável.