Logo Jornal Razão
Publicidade

Carro de taxista amarrado em SC seria trocado por 50 kg de drogas, mas vira “passagem” para a cadeia

Criminosos armados simularam corrida em Abelardo Luz, no Oeste catarinense, para roubar o veículo e negociar entorpecentes no Paraguai, mas foram interceptados pela polícia no Paraná após a vítima se libertar e pedir socorro. Foto: PM/PR

Carro de taxista amarrado em SC seria trocado por 50 kg de drogas, mas vira “passagem” para a cadeia
Foto: Reprodução
Publicidade

Um trajeto rotineiro transformou-se em um cenário de terror na tarde desta terça-feira (15), em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. Um taxista de 67 anos foi rendido por dois homens que se passaram por passageiros por volta das 15h. Durante o percurso, a dupla anunciou o assalto fazendo o uso de uma arma de fogo.

Sob ameaça constante, o idoso foi levado para uma área de mata fechada e amarrado a uma árvore, enquanto os assaltantes fugiam com seu veículo Chevrolet Onix, R$ 117 em espécie e seus telefones celulares.

Publicidade

Após momentos de angústia na mata, a vítima conseguiu se libertar das amarras, buscou socorro e repassou detalhes cruciais sobre as características dos suspeitos e do automóvel às forças de segurança. A partir das informações, a Polícia Militar de Santa Catarina acionou a Polícia Civil e alinhou uma força-tarefa com a Polícia Militar do Paraná, montando um cerco tático nas principais rotas de fuga da região.

Policial de folga e ação rápida no Paraná

A reviravolta no caso aconteceu na rodovia PR-280, próximo ao trevo do Rincão Torcido. Um policial militar do Paraná, que estava de folga, identificou o Onix roubado e passou a acompanhá-lo discretamente. A abordagem principal ocorreu nas proximidades do Posto Delta, onde o primeiro suspeito, de 42 anos, foi preso em flagrante. Com ele, os agentes apreenderam a arma utilizada no crime e recuperaram integralmente os pertences do taxista.

Publicidade

Nas imediações, o segundo envolvido, de 61 anos, tentou fugir a bordo de outro veículo similar ao roubado, mas foi interceptado e detido por uma equipe da PM de Clevelândia (PR).

Foragido e plano para o tráfico internacional

As investigações revelaram contornos ainda mais graves por trás do assalto:

Publicidade
  • Mente do crime: O homem de 61 anos apontado como articulador do plano é foragido da Justiça por não retornar após o benefício da saída temporária.
  • Falso bizu: Um dos detidos viajou de Foz do Iguaçu (PR) após ser informado pelo comparsa sobre uma suposta grande quantia em dinheiro que estaria com o motorista.
  • Destino internacional: O objetivo final da dupla era cruzar a fronteira com o Paraguai para trocar o automóvel por aproximadamente 50 quilos de drogas.

Os dois homens, a arma de fogo, o veículo e os pertences foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, permanecendo os suspeitos à disposição da Justiça.

Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

As manchetes do dia chegam antes de você abrir o site.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham