Casal é preso por matar sete pessoas em Santa Catarina: “guerra de facção”

As vítimas teriam sido executadas em um "tribunal do crime", supostamente motivado por conflitos entre facções criminosas

Casal é preso por matar sete pessoas em Santa Catarina: “guerra de facção”

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na noite de quinta-feira (4), um casal suspeito de ser responsável pela chacina que resultou em sete mortes em Joinville no dia 8 de janeiro deste ano, foi preso em Flor do Sertão, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas teriam sido executadas em um "tribunal do crime", supostamente motivado por conflitos entre facções criminosas.

O homem, de 33 anos, é natural de Itajaí, no Litoral Norte de SC, e a mulher, de 19 anos, é natural de Guarapuava, no Paraná. Após cometerem os homicídios, os suspeitos levaram os corpos das vítimas a uma área de mata e atearam fogo neles. O homem já possui histórico criminal, incluindo porte de arma de fogo, e dois mandados de prisão preventiva em aberto por envolvimento em homicídios.

As investigações da Divisão de Homicídios (DH) de Joinville apontam que várias pessoas participaram do crime, com destaque para o casal: o homem seria o executor e a mulher teria iniciado o conflito que culminou nas mortes.

Após meses de investigação, a equipe da Polícia Civil de Joinville descobriu o paradeiro do casal foragido, que se escondia em uma chácara rural no interior de Flor do Sertão. A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha, então, capturou os suspeitos sem resistência.

O casal foi encaminhado à unidade prisional de Maravilha, onde permanece à disposição da Justiça.