Catarinense presa por tráfico de drogas na Indonésia passa por nova audiência

Na audiência desta terça-feira, foram ouvidas quatro testemunhas que atuam na alfândega e dois policiais de Bali

Catarinense presa por tráfico de drogas na Indonésia passa por nova audiência

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A jovem brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, que está presa na Indonésia por tráfico de drogas, passou por mais uma audiência nesta terça-feira (11).

Durante o ato, foram ouvidas seis testemunhas de acusação, segundo o advogado de defesa, Davi Lira da Silva.

A próxima etapa será a audiência para ouvir as testemunhas de defesa, agendada para o dia 18 deste mês. A defesa busca evitar que Manuela receba as duas penas mais altas do país asiático, que são a pena de morte e a prisão perpétua. "Saindo dessas duas penas a gente já se considera vitorioso, exitoso", ressalta o advogado.

Na audiência desta terça-feira, foram ouvidas quatro testemunhas que atuam na alfândega e dois policiais de Bali.

A defesa pretende demonstrar que Manuela não é traficante e que foi aliciada e coagida. "A expectativa é demonstrar a nossa verdade dos fatos", salienta Lira.

Após a terceira audiência, o caso deve ser julgado. A defesa aguarda a sentença, que fica a cargo de um juiz. Enquanto isso, Manuela está tensa e apreensiva, segundo o advogado. "Ela fica chorosa, tem ataque de ansiedade, o que é natural por conta do que vem enfrentando. Tem que ser muito corajosa", complementa.

A família de Manuela tem buscado forças na igreja, tentando se apegar em Deus e buscando apoio na divindade, orando. O caso continua a ser acompanhado de perto pelo governo brasileiro e pela sociedade.