Na madrugada desta terça-feira (7), o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender um princípio de incêndio em uma baia de cavalos localizada na Estrada Geral da Santa Lídia, em Penha, no Litoral Norte catarinense.
Infelizmente, dois dos três cavalos que estavam dentro do local não resistiram e morreram no local.
Ao chegar no local, a guarnição constatou que as chamas já haviam tomado conta da estrutura de madeira, cujo telhado já havia caído quase por completo.
Duas linhas de trabalho foram formadas para atacar as chamas, mas infelizmente, apesar dos esforços, dois dos cavalos não resistiram e faleceram no local.
De acordo com o proprietário, as chamas já haviam tomado conta da estrutura e os cavalos já estavam desmaiados por conta da intoxicação pela fumaça.
O terceiro cavalo conseguiu sair por uma janela e sobreviveu com apenas algumas escoriações pelo corpo. O proprietário não soube informar o que pode ter ocasionado o incêndio.
Este incidente trágico serve como um lembrete da importância de medidas de segurança adequadas para proteger animais de estimação e animais de fazenda em caso de incêndio.