Ciclista morre ao ser atropelado por motorista sem CNH em Joinville

Acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (22). Segundo o condutor, a vítima surgiu de uma rua lateral e entrou no caminho

Ciclista morre ao ser atropelado por motorista sem CNH em Joinville

Reprodução/ ND+

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um ciclista foi atropelado e morto por um motorista não habilitado na manhã desta quinta-feira (22) em Joinville. O incidente ocorreu por volta das 7h na Estrada Cubatão Grande, no bairro Cubatão, quando, segundo o condutor, o ciclista surgiu de uma rua lateral, a Cubatãozinho, e entrou no caminho.

De acordo com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Voluntários, que foram acionados para atender à ocorrência, o ciclista faleceu no local devido à gravidade dos ferimentos.

Inicialmente, o motorista envolvido no acidente não foi encontrado no local do ocorrido. Foi o próprio pai do condutor que relatou às autoridades que seu filho havia fugido do local temendo represálias da população local.

Com a intermediação de seu pai, o motorista reapareceu no local do acidente, onde cooperou com as investigações policiais. Após a realização do teste do bafômetro, ficou constatado que o motorista não estava sob a influência de álcool. No entanto, a Polícia Militar confirmou que o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O acidente foi registrado pelas autoridades como homicídio culposo em acidente de trânsito, tipificação legal que se refere a casos em que o agente não tinha a intenção de causar a morte.