Ciclone Extratropical deixa jovem morta e dois desaparecidos no RS

Informação foi divulgada pelo governador do estado, Eduardo Leite, através das redes sociais

Ciclone Extratropical deixa jovem morta e dois desaparecidos no RS

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A passagem do ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (15) resultou na morte de um jovem de 23 anos e deixou duas pessoas desaparecidas, segundo informou o governador do estado, Eduardo Leite.

A vítima, residente de São Leopoldo, morreu em decorrência de uma descarga elétrica, trágico exemplo dos perigos que acompanham fenômenos climáticos intensos como o que se abateu sobre a região sul do Brasil.

O ciclone trouxe consigo ventos de até 100 quilômetros por hora e chuva volumosa, provocando alagamentos, deslizamentos e interrupções no tráfego de rodovias.

Além do óbito confirmado, o governo estadual ainda busca por duas pessoas que estão desaparecidas. As operações de busca e resgate estão em andamento, com as forças de segurança e a Defesa Civil mobilizadas para auxiliar a população atingida. "São mais de mil homens e mulheres empenhados nessas tarefas", afirmou o governador Leite em uma publicação nas redes sociais.

Este ciclone extratropical intensificou a atenção dos órgãos responsáveis pela resposta a emergências climáticas, já que sua passagem acarretou em uma série de incidentes nos estados do sul do Brasil. No Rio Grande do Sul, a situação ainda é monitorada de perto pelas autoridades, que trabalham incessantemente para mitigar os efeitos da tempestade e prestar assistência às comunidades afetadas.