Condenado por estupro, Daniel Alves consegue liberdade provisória na Espanha

Para sair da prisão, Daniel Alves terá de pagar fiança de 1 milhão de euros, segundo decisão da Justiça espanhola

Condenado por estupro, Daniel Alves consegue liberdade provisória na Espanha

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta quarta-feira, 20 de setembro, a Justiça de Barcelona, Espanha, tomou uma decisão relevante no caso envolvendo o ex-jogador brasileiro Daniel Alves, que havia sido condenado por estupro em fevereiro deste ano. Os magistrados acataram o pedido de liberdade provisória para Alves, impondo uma fiança substancial de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões), enquanto aguarda o veredicto final de seu recurso.

Daniel Alves, que recebeu uma pena inicial de quatro anos e meio pelo ato cometido contra uma mulher numa boate de Barcelona, viu sua defesa contestar imediatamente a decisão judicial e solicitar que ele aguardasse em liberdade até a conclusão do processo. Essa liberação, contudo, vem acompanhada de condições estritas.

De acordo com as diretrizes judiciais, uma vez paga a fiança, o ex-atleta será obrigado a entregar todos os seus passaportes e terá proibido o direito de deixar o território espanhol. Adicionalmente, deverá manter distância mínima de um quilômetro da vítima, não podendo aproximar-se de sua residência, local de trabalho ou quaisquer áreas que ela frequente, além de estar proibido de estabelecer qualquer forma de comunicação com a mesma.

O cumprimento dessas medidas será monitorado por meio de comparecimentos semanais ao Tribunal de Barcelona, sendo Alves sujeito a convocações adicionais conforme necessidade judicial.

Esta concessão de liberdade provisória insere um novo capítulo na trajetória jurídica do ex-jogador, que atualmente se encontrava detido no centro prisional de Brians 2, situado nas proximidades de sua residência em Barcelona.