Correnteza do Rio Itajaí-Mirim arrasta contêiner em Brusque
Ele atingiu várias pontes ao longo do rio, mas não causou danos estruturais aparentes
Por Equipe Jornal Razão·17 nov 2023·3 min de leitura·Atualizado há 2 anos
Foto: Reprodução
Publicidade
Na madrugada desta sexta-feira (17), um contêiner foi avistado deslocando-se pela correnteza do Rio Itajaí-Mirim, em Brusque. O incidente, iniciado por volta da 1h, aconteceu em meio às fortes chuvas que atingiram a região.
Conforme informações da Prefeitura de Brusque, o contêiner atingiu várias pontes ao longo do rio, mas não causou danos estruturais aparentes.
Publicidade
Por volta das 2h20, o contêiner colidiu com a ponte que conecta o bairro Limoeiro à região da Estrada da Fazenda. A estrutura ficou presa na ponte por cerca de 20 minutos, até aproximadamente às 2h40, momento em que o nível das águas baixou o suficiente para permitir a passagem do equipamento.
Durante o percurso, a Defesa Civil de Brusque monitorou atentamente a trajetória do contêiner e manteve as forças de segurança de Itajaí informadas sobre a situação.