Coruja com asa machucada é resgatada em quintal de residência

O resgate foi feito na manhã desta terça-feira (4)

Coruja com asa machucada é resgatada em quintal de residência

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta terça-feira, a Guarda Municipal de Itajaí atendeu prontamente a uma denúncia de resgate de um animal silvestre ferido em uma residência no bairro Espinheiros. A denúncia foi recebida pela Central de Operações Integradas (COI) e relatava a presença de uma coruja debilitada e com a asa machucada.

Por volta das 09h15, a equipe entrou em contato com o Instituto do Meio Ambiente (IMA) para obter autorização e orientação sobre o resgate e encaminhamento adequado do animal.

Após receber a autorização do IMA e a solicitação de encaminhamento da coruja para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), a guarnição realizou o resgate do animal no endereço informado.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Com a coruja em segurança, a equipe da Guarda Municipal de Itajaí se deslocou para a sede do CETAS, localizada em Florianópolis.

No centro de triagem, a ave foi entregue aos responsáveis, que irão cuidar dela e realizar os procedimentos necessários para sua recuperação.

Essa ação da Guarda Municipal de Itajaí reforça o compromisso com a proteção da fauna e a preservação das espécies silvestres da região.