Criança defende mãe do pai e é agredida; homem atacou mulher com machadinha

Ele e a vítima estão em processo de divórcio. Ocorrência aconteceu na manhã deste sábado (20)

Criança defende mãe do pai e é agredida; homem atacou mulher com machadinha

Arquivo/ imagem ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã deste sábado (20), o bairro Testo Salto, em Blumenau, foi palco de uma triste tentativa de feminicídio. Uma mulher foi brutalmente atacada com coronhadas de arma de fogo e um golpe de machadinha, sendo o autor seu ex-companheiro. A filha do casal também foi agredida e ameaçada de morte ao tentar defender a mãe.

A Polícia Militar foi acionada e ouviu a vítima, que contou estar em meio a um processo de separação com o agressor. Segundo a ocorrência, durante uma discussão, o homem teria sacado uma arma de fogo e a agredido na cabeça com diversas coronhadas. Ele, inclusive, teria tentado disparar contra a vítima, mas errou o alvo.

E ainda, conforme a vítima, a situação piorou quando a filha do casal, que é apenas uma criança, interveio na briga com o objetivo de defender a mãe. Neste momento, a vítima teria conseguido fugir, entretanto, foi alcançada pelo agressor, que desferiu um golpe de machadinha em sua cabeça.

Além da mulher, a filha do casal também sofreu agressões do pai e foi ameaçada de morte com a arma de fogo.

Diante da situação, o SAMU foi acionado e as duas vítimas foram conduzidas ao hospital, onde receberam os cuidados médicos necessários.

Conforme a PM, após o ataque, o agressor teria retornado para a casa onde está morando, pegado um veículo e fugido. As Polícias Civil e Científica foram chamadas e compareceram ao local, onde encontraram uma machadinha e um machado. A arma de fogo usada no ataque, no entanto, não foi localizada.

A PM prosseguiu com as rondas na área na tentativa de localizar o suspeito, mas até o momento, o homem não foi encontrado.