Crianças de SC estão entre as vítimas do acidente com ônibus de imigrantes no Panamá

Embaixada do Brasil no Panamá disse que enviou equipe para apurar o caso

Crianças de SC estão entre as vítimas do acidente com ônibus de imigrantes no Panamá

DIVULGAÇÃO/ Mauricio Valenzuela

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma família de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, recebeu a triste notícia de que oito parentes estavam no ônibus de imigrantes que se envolveu em um acidente no Panamá no dia 15 de fevereiro.

Segundo Samuel Emile, três de seus familiares morreram no acidente, incluindo seu irmão e cunhada. Os filhos do casal sobreviveram, mas um dos sobrinhos de Samuel teria morrido. Outra irmã de Samuel estava no ônibus e está internada, enquanto o marido sobreviveu com várias fraturas.

A situação tem sido difícil para a família, que tem enfrentado dificuldades para conseguir informações sobre os parentes e busca ajuda para ir ao Panamá e acompanhar a situação.

A associação dos haitianos em Navegantes está cogitando a possibilidade de criar uma campanha para arrecadar dinheiro e enviar ao Panamá caso o governo não ajude.

A rota da América do Sul até os Estados Unidos é frequentemente utilizada por imigrantes haitianos que primeiro emigraram para o Brasil, muitos deles levando consigo os filhos nascidos no país.

No ônibus acidentado, havia brasileiros, equatorianos, chilenos e venezuelanos a bordo, e até o momento, as autoridades brasileiras não confirmaram a morte de nenhum brasileiro no acidente.