Criminoso é morto em confronto com a PM após exibir arma na internet e fugir com caminhonete clonada

O indivíduo tinha diversas passagens criminais

Criminoso é morto em confronto com a PM após exibir arma na internet e fugir com caminhonete clonada

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em uma operação policial na noite de sábado (28), em Joinville, um homem com diversas passagens criminais foi alvejado após trocar tiros com a Polícia Militar. O caso ocorreu durante a perseguição de um veículo Hilux SW4, identificado como clonado.

No decorrer da operação 360, deflagrada na região de Joinville, a Polícia Militar identificou nas redes sociais um homem exibindo uma arma de fogo. O suspeito estava utilizando uma caminhonete Hilux SW4 na zona leste da cidade. Graças ao sistema de inteligência policial, a equipe conseguiu rastrear o modelo do veículo e descobriu que se tratava de um carro clonado; o original estaria no estado do Paraná.

As informações obtidas foram prontamente repassadas para as unidades policiais locais, que lograram localizar o veículo dentro de um condomínio na Rua Areia Branca. O 8º Batalhão de Polícia Militar assumiu o monitoramento da situação, e, ao perceber que o veículo deixava o condomínio, acionou outras viaturas em apoio.

Um acompanhamento teve início pelas ruas da cidade. Notando a operação policial, o motorista tentou fugir, dando início a uma perseguição. Em seu esforço para escapar, o homem colidiu com diversos carros estacionados e, finalmente, ao ser cercado, abriu fogo contra a viatura policial.

Houve troca de tiros entre o suspeito e a Polícia Militar. O homem foi atingido e, apesar do rápido acionamento do serviço de socorro, foi declarado morto no local. Após investigação subsequente, confirmou-se que o veículo utilizado na fuga era furtado. Felizmente, nenhum policial foi ferido durante a ocorrência.