Dispositivos "chupa-cabras" são encontrados em agências bancárias de Itajaí

Os chupa-cabras são dispositivos instalados na entrada do caixa eletrônico onde são inseridos os envelopes, que ficam presos por fitas adesivas e os golpistas retornam ao local para retirá-los posteriormente

Dispositivos "chupa-cabras" são encontrados em agências bancárias de Itajaí

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na segunda-feira (1º), mais de dez dispositivos conhecidos como "chupa-cabras" foram localizados em quatro agências bancárias de Itajaí, após um cliente denunciar o ocorrido. As máquinas afetadas pertenciam à Caixa Econômica Federal e ao Santander. As polícias Civil e Federal foram acionadas, e as gerências dos bancos foram informadas para que providências sejam tomadas.

De acordo com a Polícia Militar, um cliente entrou em contato pelo 190 relatando que o envelope de depósito ficou preso na máquina. Ao chegar à agência da Caixa na Avenida Joca Brandão, percebeu que se tratava de um "chupa-cabra". O dispositivo foi encontrado em outras três máquinas na mesma agência e em outras próximas.

A polícia também localizou chupa-cabras em quatro caixas eletrônicos das agências da Caixa nas ruas Brusque e Estefano José Vanolli, além de outros três em uma agência do Santander na Rua Hercílio Luz. As autoridades foram acionadas para investigar o caso.

Os chupa-cabras são dispositivos instalados na entrada do caixa eletrônico onde são inseridos os envelopes com dinheiro vivo para fazer depósitos. Dentro da máquina, o envelope fica preso por fitas adesivas e os golpistas retornam ao local para retirá-los posteriormente.

Ainda não se sabe se houve prejuízos aos clientes. As autoridades alertam os usuários de caixas eletrônicos para ficarem atentos ao realizar transações bancárias.


Com informações de Visor Notícias.