Ex-marido e comparsa são condenados por assassinato brutal de catarinense

A vítima brigava na justiça pela guarda dos filhos e divisão dos bens com o ex-marido na época do crime

Ex-marido e comparsa são condenados por assassinato brutal de catarinense

DIVULGAÇÃO/ REDES SOCIAIS

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O ex-marido de Ana Paula Campestrini e um comparsa foram condenados pelo Tribunal do Júri pelo assassinato brutal da catarinense em Curitiba, no Paraná.

A vítima brigava na justiça pela guarda dos filhos e divisão dos bens com o ex-marido, que teria encomendado o crime por conta das disputas judiciais do casal após o divórcio.

O ex-marido foi condenado a 25 anos de prisão e o comparsa, que atirou várias vezes em Ana Paula, a 28 anos de reclusão. O julgamento durou dois dias e a sentença foi proferida no dia 24 deste mês.

O crime ocorreu em junho de 2021 e chocou o país. Ana Paula foi perseguida e abordada pelo atirador na entrada do condomínio onde morava, sendo atingida por ao menos seis disparos.

A polícia afirmou à época que ela foi induzida a ir até um clube recreativo, onde o ex-marido era presidente, para fazer a carteirinha dos filhos.

A condenação dos culpados traz um pouco de justiça para a família de Ana Paula, que ainda sofre com a perda da ente querida.

O crime serve como alerta para a necessidade de medidas de proteção para mulheres que passam por situações de violência doméstica e disputas judiciais após o término de relacionamentos.