Facção ameaça mulher e irmão da vítima acaba preso por porte de arma, em Porto Belo

Ele teria sido flagrado com a arma de fogo na obra onde trabalhava no Perequê nesta terça (20)

Facção ameaça mulher e irmão da vítima acaba preso por porte de arma, em Porto Belo

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo em seu local de trabalho, um prédio em construção, em Porto Belo, na tarde desta terça-feira (20). A ocorrência foi registrada na Rua Dorvalino Voltolini, no Perequê, por volta das 13h30. Conforme a PM, o suspeito justificou que a utilização do armamento seria para se defender de uma suposta facção criminosa que estaria ameaçando a irmã dele. 

Segundo a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada ao local pelo responsável pela obra. Lá, os agentes ele relatou aos agentes que o suspeito estaria alterado no serviço e que, por supostamente ter utilizado ilícitos, teria o dispensado do emprego. 

Em seguida, ainda de acordo com o relato prestado à Polícia Militar, o responsável pela obra teria solicitado a outro funcionário que, com o veículo da empresa, levasse o suspeito para São João Batista, onde o mesmo mora.

Entretanto, aproximadamente 15 minutos depois, o funcionário teria retornado pálido, afirmando que o suspeito estaria armado com uma Pistola FN Browning Hi Power 9mm. No caso, o indivíduo teria deixado a arma no console do veículo e descido juntamente com o outro trabalhador. Neste momento, todos teriam ficado conversando. Foi quando conseguiram acionar a PM.

À polícia, o  funcionário explicou que, durante o trajeto de volta para o município de São João Batista, o homem detido expressou a necessidade de recuperar seus pertences pessoais e salário, momento que revelou estar armado.

Confrontado pela guarnição, o homem confessou estar armado como medida de defesa, alegando que sua irmã estava sendo ameaçada por uma facção criminosa. Este depoimento foi gravado pela câmera policial.

Diante dos fatos, ele foi preso e algemado para evitar a fuga. Posteriormente, foi conduzido, juntamente com todos os objetos e testemunhas, à delegacia de Porto Belo para os devidos procedimentos legais.