Reprodução/ Visor
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Um dia após o ciclone extratropical atingir o Litoral Norte de Santa Catarina, 650 famílias ainda estão sem energia elétrica. O evento, que ocorreu na quinta-feira (13), deixou várias cidades com mais da metade de suas residências no escuro.
Em Itapema, até a manhã desta sexta-feira (14), 118 unidades consumidoras permanecem sem energia elétrica. Itajaí e Balneário Camboriú também registram desabastecimento, com 100 e 103 residências respectivamente sem energia. Navegantes contabiliza 71 residências sem luz. As cidades de Porto Belo e Bombinhas, igualmente atingidas, juntamente com Tijucas, relatam 258 imóveis sem fornecimento de energia elétrica.
Fora do Litoral, nas cidades de Urupema, Jacinto Machado, Painel e Coronel Martins, mais de 50% das residências continuam sem energia, somando mais de 3.200 casas. No total, Santa Catarina registra mais de 25.670 unidades consumidoras sem energia elétrica até as 10h30 da manhã de sexta-feira (14).
Na quinta-feira (13), o ciclone extratropical causou um apagão que afetou mais de 100 mil unidades consumidoras em 10 cidades da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri). Segundo a Celesc, as cidades mais atingidas foram Bombinhas, Porto Belo e Itapema, onde mais da metade das residências ficaram sem energia. Itajaí e Balneário Camboriú também foram duramente afetadas.
As interrupções de energia foram causadas por árvores, galhos e outros materiais que foram lançados contra a fiação elétrica devido aos fortes ventos do ciclone. O fenômeno arrancou árvores, derrubou placas e espalhou materiais de construção pelas ruas.
Com informações de Visor Notícias