Foragido obriga filhos a se despedir antes de matar ex-esposa

Ele foi condenado a 45 anos de prisão pelo crime

Foragido obriga filhos a se despedir antes de matar ex-esposa

Imagem ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um homem foi condenado a 45 anos de prisão por assassinar a ex-companheira em Campos Novos, Meio-Oeste de Santa Catarina, em novembro de 2022. O crime foi julgado na última sexta-feira (5) no fórum da comarca local.

O caso teve início quando o condenado, inconformado com o término do relacionamento, foi até a residência da vítima. 

Segundo o Ministério Público (MP), ele agrediu a ex-companheira e, em seguida, disse aos filhos dela, de quatro e nove anos, para se despedirem da mãe, pois não a veriam novamente. Em seguida, ele disparou cinco tiros contra a vítima, resultando em sua morte.

De acordo com a denúncia apresentada pelo MPSC, o crime foi qualificado como feminicídio, caracterizado pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e motivado por um sentimento de posse. O Promotor de Justiça, Alexandre Penzo Betti Neto, que conduziu a acusação, destacou a gravidade do crime e a importância de uma resposta firme aos familiares e à sociedade.

No momento do assassinato, o réu estava foragido do sistema penitenciário. Após a leitura da sentença, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó e não poderá recorrer em liberdade.

Os filhos da vítima presenciaram o início da agressão e foram levados a um sítio após o crime. Atualmente, eles vivem com a avó materna na Argentina.