Foragido por assassinar duas idosas em MG estava escondido no Vale do Itajaí

Ele, que foi preso pela Polícia Civil, foi condenado ao cumprimento de pena de 25 anos de reclusão

Foragido por assassinar duas idosas em MG estava escondido no Vale do Itajaí

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na última segunda-feira (19), Felipe Saldanha Dias, de 32 anos, conhecido pelo apelido de 'Tulipa', foi recapturado em Navegantes, no Vale do Itajaí, após ação conjunta das Polícias Civis de Teófilo Otoni e de Santa Catarina. O criminoso era foragido do sistema prisional desde 2018, quando escapou da Penitenciária de Teófilo Otoni.

Conforme as autoridades, Felipe foi detido quando voltava da escola com seu filho, no bairro Gravatá. A polícia, ciente de seu histórico de fuga e periculosidade, o abordou e deu voz de prisão. Seu carro e celular foram entregues a um vizinho, enquanto a criança ficou sob os cuidados da mãe.

De acordo com as autoridades, Felipe cumpria pena pelos homicídios de duas idosas, crimes pelos quais foi condenado a 25 anos de reclusão. A fuga ocorreu após agredir um agente penitenciário com um pedaço de ferro.

O criminoso é acusado de envolvimento no assassinato de Dilma Pereira Leite, de 60 anos, que tinha uma perna amputada e era mãe do alvo dos atiradores, e Inácia Cólen de Deus, de 80 anos, tia do alvo. Os crimes ocorreram em 08 de setembro de 2016, na cidade de Teófilo Otoni.

O caso segue em investigação, com a polícia continuando as buscas pelos outros envolvidos no crime. Após os procedimentos de praxe, Felipe foi encaminhado ao Sistema Penitenciário na cidade de Itajaí, onde permanecerá à disposição da Justiça. A captura foi possível devido à efetiva troca de informações entre as Polícias Civis de Navegantes e de Teófilo Otoni.