GAECO deflagra operação “Teto de Vidro” em prefeituras de SC por suspeitas de corrupção

20 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em municípios localizados no extremo Oeste de Santa Catarina

GAECO deflagra operação “Teto de Vidro” em prefeituras de SC por suspeitas de corrupção

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã de quarta-feira (5), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em apoio à Promotoria de Justiça da Comarca de Itapiranga, deflagrou a operação "Teto de Vidro".

Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão em municípios localizados no extremo Oeste de Santa Catarina


A investigação tem como objetivo principal apurar possíveis fraudes em licitações públicas por meio de contratos firmados com empresas privadas. Os mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Única da Comarca de Itapiranga/SC, foram cumpridos nos municípios de Tunápolis, Mondaí e São Miguel do Oeste.


As empresas investigadas, atuantes no ramo de construções, teriam fornecido e aplicado materiais de qualidade inferior ou diversa do previsto em edital/contrato. Essa conduta, que pode ter resultado em prejuízo à Administração Pública, está sendo investigada como possível infração ao artigo 337-L do Código Penal.

A investigação tramita em segredo de justiça e a Polícia Científica de Santa Catarina presta apoio à execução das medidas.


GAECO

O GAECO é uma força-tarefa composta, em Santa Catarina, pelo Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.