Homem admite consumir conteúdo de abuso sexual infantil em Camboriú

Confissão foi à Polícia Civil durante a operação "Anjos da Guarda", que tem como objetivo identificar suspeitos por armazenar fotos e vídeos de conteúdos relacionados ao abuso sexual infantojuvenil

Homem admite consumir conteúdo de abuso sexual infantil em Camboriú

Divulgação/ Polícia Civil

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta segunda-feira (27), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRCI/DEIC), com apoio da Polícia Científica, deflagrou mais uma etapa da operação policial “Anjos da Guarda” na cidade de Camboriú. A ação tinha como objetivo identificar suspeito por armazenar fotos e vídeos de conteúdo relacionado à exploração e ao abuso sexual infantojuvenil.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram encontrados os identificadores relacionados ao armazenamento do conteúdo ilícito em equipamentos informáticos do investigado. Este confirmou que fazia uso do conteúdo de abuso sexual infantil. Diversos equipamentos eletrônicos foram apreendidos e serão encaminhados à Polícia Científica para realização de perícia.

O caso é fruto de investigação realizada pela DRCI/DEIC por meio de denúncia recebida em parceria com o National Center for Missing & Exploited Children – NCMEC (EUA)/ Polícia Federal/Polícia Civil. A Polícia Civil, por meio da DRCI/DEIC, mantém a atuação firme a fim de reprimir a exploração e o abuso sexual infantil.