Homem é condenado a 30 anos de prisão após latrocínio brutal contra idoso em SC

Ele terá que pagar indenização de R$ 50 mil aos sucessores da vítima

Homem é condenado a 30 anos de prisão após latrocínio brutal contra idoso em SC

Vítima/ Reprodução/ Canoinhas Online

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um homem foi condenado a 30 anos de prisão pelo crime de latrocínio - roubo seguido de morte - praticado contra um idoso de 65 anos. A sentença foi proferida pelo juiz Eduardo Veiga Vidal, da Vara Criminal da comarca de Canoinhas. Além da pena de prisão, o réu deverá indenizar os sucessores da vítima em R$ 50 mil.

O crime ocorreu em dezembro de 2022, próximo ao Estádio Municipal Benedito Therézio de Carvalho Júnior, no centro de Canoinhas. Segundo informações dos autos, o acusado, que já tinha antecedentes criminais, roubou os pertences da vítima e, em seguida, desferiu pelo menos três golpes em sua cabeça com um instrumento contundente.

Os ferimentos foram graves e resultaram em traumatismo cranioencefálico que levou à morte do homem. A denúncia ainda aponta que o crime foi cometido com o uso de meio cruel. À época do ocorrido, a vítima tinha 65 anos de idade.

Durante a sentença, o juiz destacou a gravidade do crime e a postura do réu, que praticou outro delito enquanto cumpria pena. Ele ressaltou que a conduta do réu evidencia uma indiferença para com a justiça criminal e com a credibilidade que lhe foi conferida pelo Poder Judiciário. Além disso, o réu já possuía duas condenações, o que foi considerado como maus antecedentes.