Homem é preso após furto em posto de guarda-vidas em Itapema

Polícia Militar capturou homem de 21 anos com passagens criminais após monitorar encontro para venda de binóculo furtado

Homem é preso após furto em posto de guarda-vidas em Itapema

DIVULGAÇÃO / PMSC

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Neste sábado (16), por volta das 12h45, um homem de 21 anos, identificado como J.C.R. da S., foi preso em flagrante por receptação e resistência após tentar vender objetos furtados de um posto guarda-vidas na Praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú, no dia 8 deste mês.

O suspeito, que possui passagens criminais por furto, roubo, tráfico de drogas, disparo de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, foi detido em uma padaria na entrada do bairro Ilhota, em Itapema.

A Polícia Militar recebeu informações sobre o furto ocorrido no posto guarda-vidas, onde foram subtraídos um binóculos profissional, um par de nadadeiras Kapaloa, um par de nadadeiras Dafim, um fardamento GVC e um rádio comunicador da marca Baofeng. O suspeito foi localizado após oferecer o binóculo furtado em sua rede social Facebook.

Os policiais combinaram um encontro com o suspeito em uma padaria, onde ele foi flagrado tentando vender o binóculo por R$ 500,00. No local, J.C.R. da S. também mencionou que possuía os demais objetos furtados e ofereceu a venda.

A polícia, então, optou por monitorar os suspeitos até a residência onde estariam os objetos.

Ao adentrar o local, os policiais foram desobedecidos pelos dois suspeitos, que resistiram à abordagem com força física, sendo necessário imobilizá-los. Além de J.C.R. da S., um segundo homem, identificado como K.V. de J.M., de 22 anos, também foi detido.

Dentro da residência, a polícia encontrou uma porção de maconha, uma balança de precisão e o rádio comunicador furtado. Diante dos fatos, ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de praxe.