No último sábado (11), uma festa no bairro Jardim São Paulo, em São João Batista, terminou em confusão após um homem efetuar vários disparos de arma de fogo.
Vizinhos acionaram a Polícia Militar após escutarem os tiros e, ao chegar no local, os policiais encontraram o suspeito entre os participantes da festa.
O proprietário da residência negou que alguém tivesse disparado tiros no local, mas as evidências apontavam o contrário.
Durante buscas no veículo do suspeito, estacionado próximo ao local da festa, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm sem munição no carregador, e ao redor do carro, três cartuchos deflagrados do mesmo calibre foram encontrados no chão.
O homem, de 38 anos, afirmou que havia feito três disparos para o alto durante a confraternização e que possuía registro da arma, porém, não portava nenhum documento no momento da abordagem.
Ele foi preso em flagrante pelos disparos em local habitado e conduzido à delegacia de polícia de plantão na cidade de Brusque.
O uso de armas de fogo em locais públicos é uma prática perigosa e ilegal, podendo causar graves consequências para as pessoas ao redor. É importante ressaltar que o porte de armas deve ser feito com responsabilidade, seguindo todos os protocolos legais para garantir a segurança de todos.