Homem é preso por tentar assassinar ex-companheira com botijão de gás

Ele golpeou a vítima com o botijão diversas vezes na cabeça no último sábado (3)

Homem é preso por tentar assassinar ex-companheira com botijão de gás

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um homem foi preso nesta quarta-feira (7) pela Polícia Civil de Blumenau, acusado de tentar assassinar sua ex-companheira com golpes de botijão de gás na cabeça. O crime, que ocorreu por volta das 22h30 do sábado anterior, 3 de junho, teve lugar no bairro Escola Agrícola.

Segundo a Polícia Civil, o agressor invadiu a residência da mulher através de uma janela, em uma tentativa de homicídio que envolveu facadas no rosto e no peito da vítima, bem como golpes repetidos de botijão de gás na cabeça, que levaram a mulher a perder a consciência.

A vítima, uma mulher de 48 anos, conseguiu recuperar a consciência na madrugada seguinte ao ataque, mas só foi capaz de deixar sua casa para buscar ajuda por volta das 7h da manhã de domingo. A brutalidade do ataque a deixou com 12 facadas superficiais pelo corpo, vários cortes na cabeça e um braço quebrado.

Segundo as autoridades, o motivo do crime parece estar ligado a disputas financeiras. A Polícia Civil informa que o agressor alega ter assumido algumas despesas da casa durante o período em que residia com a vítima, e após o fim do relacionamento, exigia ser reembolsado. Antes de fugir do local do crime, o acusado também furtou R$ 50 e um celular da vítima.

O acusado, que planejava fugir para a Bahia no final de semana seguinte, foi detido antes de poder concretizar seu plano. Ele foi encaminhado para a Divisão de Investigações Criminais (DIC) antes de ser levado ao Presídio Regional de Blumenau. O caso reforça a necessidade urgente de medidas efetivas de proteção para mulheres vítimas de violência doméstica.