Homem não obedece ordem de abordagem e atropela policial militar em SC

Ele se entregou após 60 horas do ocorrido

Homem não obedece ordem de abordagem e atropela policial militar em SC

Reprodução/ ND+

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Após 60 horas de intensas buscas, o suspeito de 21 anos, acusado de atropelar um policial militar, finalmente se rendeu e foi preso na tarde de segunda-feira (20), em Itaiópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina.

O incidente ocorreu na madrugada de sábado (18), no centro da cidade, quando o PM tentou abordar o motorista por estar dirigindo em alta velocidade e realizando manobras perigosas. O suspeito não obedeceu à ordem de parada, jogando o veículo em direção ao policial, que acabou sendo jogado sobre o capô do carro e arrastado por cerca de 500 metros antes de cair e ser atropelado. 

Após o fato, o policial foi submetido a uma cirurgia de estabilização dos quadris em Mafra e, atualmente, aguarda transferência para Joinville, onde deve passar por uma nova cirurgia. Embora seu estado seja estável, ele não está fora de perigo.

O suspeito fugiu do local do acidente e tornou-se alvo de uma intensa operação de busca, envolvendo policiais civis e militares. Um mandado de prisão temporária foi emitido contra ele.

Na tarde de segunda-feira (21), o homem contatou a polícia por intermédio de seu advogado e de sua família, a fim de negociar sua rendição. Ele foi preso em uma área rural de Rio da Areia, no interior da cidade, e levado para interrogatório na delegacia. Posteriormente, foi encaminhado ao presídio de Mafra.