Giovane Ferreira da Silva, de 29 anos, foi identificado como a vítima do homicídio ocorrido na última sexta-feira (3), em frente a um supermercado no bairro Victor Konder, em Blumenau.
O incidente, que aconteceu apenas três dias antes do que seria seu 30º aniversário, resultou na morte de Giovane, que vivia nas ruas da cidade. Ele foi velado na Capela Velha Grande e sepultado no Cemitério da rua Bahia neste domingo (5).
A justiça decretou, no sábado (4), a prisão preventiva de um homem suspeito pelo crime. O advogado do dele, Rodolfo Warmeling, declarou que aguarda a conclusão das investigações policiais para organizar a defesa, enfatizando que há ainda testemunhas a serem ouvidas. O advogado ressaltou que seu cliente, um pai, reagiu em defesa da própria filha menor de idade, que presenciou o incidente. Ele alega que o ato foi uma resposta a uma ameaça à segurança da criança.
Conforme relatos de testemunhas à Polícia Militar, o conflito teve início quando Giovane ofereceu uma paçoca à filha do acusado, levando a uma discussão. Após ambos entrarem no supermercado, uma nova contenda ocorreu, culminando no ataque fatal.
O caso segue sob investigação, com o Ministério Público preparando a acusação formal, enquanto a defesa planeja argumentar a ação em defesa da filha do acusado. Mais detalhes serão revelados à medida que o inquérito policial avance.