Vendedor de doce morre com faca cravada no peito durante briga em Blumenau

O caso foi registrado nesta sexta-feira (3)

Vendedor de doce morre com faca cravada no peito durante briga em Blumenau

Divulgação / Marcos Fernandes - SCC

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em um cenário chocante para o habitualmente pacato bairro Vitor Konder, em Blumenau, uma discussão rotineira se transformou em cena de crime na tarde desta sexta-feira (3). Segundo relatos de testemunhas, um homem, cuja identidade ainda não foi revelada, foi morto à luz do dia, diante de vários transeuntes e crianças, após um desentendimento violento na avenida Antônio da Veiga, nas imediações de um conhecido supermercado local.

Por volta das 18h30, um vendedor ambulante de doces, descrito como estando em situação de vulnerabilidade social, abordou um homem de maneira incisiva, insistindo na venda de seus produtos. A recusa em adquirir os doces desencadeou uma altercação verbal que rapidamente escalou para a violência física.

A situação se agravou quando o indivíduo, que estava acompanhado de uma criança, distanciou-se temporariamente do vendedor, mas voltou ao local à medida que a tensão crescia. Foi então que o vendedor, armado com uma faca, avançou sobre o homem. Na tentativa de defesa, o ataque resultou em um golpe fatal.

O episódio, que destoa do cotidiano da região, foi registrado em vídeo por pessoas que passavam pelo local. Após o conflito, o agressor permaneceu próximo ao local do ocorrido, junto à criança, aguardando a chegada das forças de segurança.

As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram prontamente mobilizadas, mas constataram o óbito no local. A arma do crime, uma faca, foi encontrada ainda cravada no corpo da vítima.

A Polícia Militar, junto à Polícia Civil, bem como os peritos e o Instituto Médico Legal (IML), já estão atuando no local do incidente.

A qualquer momento novas informações.