Identificado menino venezuelano que morreu afogado em Barra Velha

Por Matheus Carvalho

Publicado em 08/01/2024 12h50 | Atualizado há 140 dias

Uma tragédia em família abalou a cidade de Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina, no último domingo. José Alejandro Morales Urosa, de apenas 9 anos, morreu após se afogar enquanto brincava no mar da Praia do Tabuleiro.

O caso ocorreu por volta das 20h, quando o menino estava acompanhado de seu tio, que também foi vítima do afogamento, mas conseguiu ser resgatado com vida.

Testemunhas que estavam na praia viram o momento do afogamento e acionaram imediatamente os guarda-vidas. A equipe de socorro chegou ao local e encontrou o tio de José Alejandro sendo arrastado pela correnteza. Após um resgate dramático, ele foi trazido à segurança, informando aos socorristas sobre o sobrinho que ainda estava nas águas.

O Corpo de Bombeiros Militar foi rapidamente acionado e se juntou à busca desesperada pela criança. Cerca de 30 minutos depois, José Alejandro foi encontrado pelas equipes, já arrastado pelas ondas para fora da praia. Ele estava inconsciente e em parada cardiorrespiratória.

Os socorristas trabalharam incansavelmente na reanimação do menino, que foi levado com urgência ao Pronto Atendimento da cidade. Infelizmente, apesar dos esforços da equipe médica, a morte de José Alejandro foi confirmada na unidade hospitalar.

Vídeos do Logo

Vídeos do Logo

Veja também

Nossas Colunas

O Jornal Razão é o veículo de comunicação mais tradicional da região do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

Mais Lidas

Últimas Notícias

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.