Idosa de 78 anos morre após ser atacada por cachorro da família

O caso foi registrado na casa onde a vítima morava

Idosa de 78 anos morre após ser atacada por cachorro da família

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma tragédia abalou a cidade de Veranópolis, no Rio Grande do Sul, na tarde desta terça-feira, dia 14. Vilma Girotto Carbonera, uma idosa de 78 anos, faleceu após ser atacada pelo cachorro da família. O incidente ocorreu na casa onde a vítima morava, no bairro Renovação.

Os bombeiros militares da cidade foram acionados por volta das 12h40 por um familiar da idosa e, ao chegarem ao local, encontraram a mulher com ferimentos graves no pescoço. Segundo informações de parentes, ela tinha sido mordida pelo animal de estimação da família.

A equipe realizou os primeiros socorros e a encaminhou para o Hospital Comunitário São Pelegrino Lazziozi. Infelizmente, a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde.

A Polícia Civil iniciou uma investigação para apurar as circunstâncias em que ocorreu a morte.

O delegado regional Augusto Cavalheiro Neto informou que a responsabilização só é possível se ficar demonstrado que alguém atiçou o animal com a finalidade de atacar a vítima ou se ficar comprovada a omissão ou descuido na guarda do cão.

Este caso serve como um alerta para que os donos de animais de estimação redobrem os cuidados e a atenção com seus bichinhos, principalmente quando se trata de raças mais agressivas.