Idosos e cachorro são resgatados após deslizamento de terra em BC

Ocorrência foi registrada na manhã desta terça-feira (28), no bairro Aririba

Idosos e cachorro são resgatados após deslizamento de terra em BC

Imagem: Portal Carlos Magagnin

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Duas pessoas e um cachorro foram resgatados após ficarem presos em sua residência devido a um deslizamento de terra ocorrido nesta terça-feira (28), na Rua Picapau, bairro Aririba, em Balneário Camboriú. A ocorrência foi registrada às 06h32.

Conforme relatos, os dois idosos residentes na casa afetada pelo deslizamento de terra foram resgatados ao sair pela sacada do imóvel vizinho após a passagem de sua residência ser bloqueada. 

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foram acionadas para o local, onde realizam uma operação de salvamento, busca e resgate. As condições atuais da residência estão sendo avaliadas pelos profissionais envolvidos na operação.

Autoridades locais alertam para os riscos de novos deslizamentos na região, considerando as recentes condições climáticas. Recomenda-se que moradores de áreas próximas permaneçam atentos a quaisquer sinais de instabilidade no terreno.

Nas últimas 12 horas, a cidade registrou uma precipitação de 73 milímetros. A Prefeitura alerta para a necessidade de vigilância por parte dos moradores de áreas próximas a rios e encostas. Em casos de emergência, a orientação é contatar o número 199.

Atualmente, a cidade não apresenta pontos de alagamento severos, embora algumas estradas estejam com finas camadas de água sobre a pista.