Inacreditável: ladrões estão furtando até janelas de escolas, em Itapema

Aumento no número de furtos na região está preocupando os moradores

Inacreditável: ladrões estão furtando até janelas de escolas, em Itapema

Reprodução/ PM

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta segunda-feira (3), um crime de furto foi relatado em Itapema, no CMEI Huga Souza Saragoça, localizado na Rua 436C, no bairro de Morretes. De acordo com a polícia, a diretora da escola percebeu que várias janelas haviam sido danificadas e partes de alumínio que cercavam a estrutura haviam sido levadas. Esta ocorrência marca uma tendência de aumento de crimes deste gênero na região, que também afetou a cidade vizinha de Tijucas.

Os residentes destas cidades estão cada vez mais frustrados com o crescente número de furtos menores. Conforme relatos, criminosos têm como alvo tudo, desde motos a bicicletas, e o impacto na comunidade é tangível.

Os furtos de bicicletas também têm se tornado cada vez mais comuns. Em um distorcido giro dos eventos, alguns ladrões estão até mesmo contatando as vítimas para exigir resgate pela devolução do item furtado. O caso deste gênero foi registrado na última semana em Tijucas. 

Os cidadãos atribuem o aumento desses crimes menores à falta de efetivo policial na região. A população de Tijucas cresceu exponencialmente nos últimos anos, superando 51 mil habitantes, mas o número de policiais na ativa não acompanhou esse crescimento.

Como resultado, a polícia muitas vezes é forçada a priorizar crimes de maior gravidade, deixando esses furtos menores sem solução e criando uma sensação de impunidade.

Enquanto isso, os moradores de Tijucas e Itapema estão cada vez mais em alerta, aguardando ansiosos por soluções que possam interromper o ciclo de crimes menores em suas cidades.

Todos os casos foram registrados nas delegacias locais e estão sendo investigados pelas autoridades.