Invasão na APAE Florianópolis: criminosos furtam eletrônicos destinados a evento beneficente

Diversos itens eletrônicos, doados pela Receita Federal para a próxima edição da Feira da Esperança, foram furtados

Invasão na APAE Florianópolis: criminosos furtam eletrônicos destinados a evento beneficente

Divulgação / Juan Todescatt/NSC TV

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na madrugada deste domingo, 16 de julho, uma invasão surpreendeu a comunidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Florianópolis, no bairro Itacorubi. Diversos itens eletrônicos, doados pela Receita Federal para a próxima edição da Feira da Esperança, foram furtados.

Os ladrões, mostrando conhecimento do layout do prédio, conseguiram acessar o local pelos fundos e, em seguida, localizaram as duas salas na frente onde os produtos estavam armazenados. Após reunirem celulares e caixas de som, entre outros itens, os criminosos fugiram pela entrada principal do edifício.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

"É quase como se soubessem exatamente onde ir", observou Walter Miguel, Presidente da Apae Florianópolis. "Estamos prestes a inaugurar 50 salas de aula, e eles foram diretamente à sala com os produtos. Isso sugere que alguém tinha conhecimento interno da localização desses itens".

Para tentar identificar os responsáveis, a Polícia Científica esteve no local no domingo, procurando por digitais. Uma câmera de segurança na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) pode também contribuir para a investigação.

O edifício recém-construído da Apae tem 2.400 metros quadrados e a previsão de conclusão das obras é de duas semanas. A intenção é que os alunos possam ocupá-lo após o retorno das férias, previsto para 31 de julho. Agora, além de finalizar a construção, a Apae terá o desafio de repor os itens furtados para a realização da Feira da Esperança em novembro.