Itapema registra cerca de 70 desabrigados por conta das chuvas até o momento

Já em Camboriú, aproximadamente 30 pessoas estão desalojadas

Itapema registra cerca de 70 desabrigados por conta das chuvas até o momento

Bombeiros/ reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A região Norte de Santa Catarina foi atingida por intensas chuvas na noite desta quarta (22) e madrugada de quinta-feira (23), resultando em locais alagados e necessitando de resgates. Até o momento, 35 ocorrências foram atendidas em Itapema e dez em Camboriú, com a maioria dos salvamentos sendo realizados em pessoas em locais alagados ou ilhados.

Cerca de 70 pessoas estão desabrigadas em Itapema, sendo direcionadas para o abrigo localizado no salão da Igreja Cristo Rei, no bairro Morretes. Já em Camboriú, cerca de 30 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) tem atuado nas ocorrências com suas equipes de prontidão, reforçadas pela Força Tarefa (FT-13) do 13º Batalhão de Bombeiros Militar. Ao todo, 24 bombeiros estão atuando nos dois municípios, com o uso de quatro camionetes, dois caminhões, duas ambulâncias e cinco embarcações.

Itapema foi a cidade que mais registrou chuva em Santa Catarina, com 188 mm durante a madrugada, enquanto que em Camboriú choveu 98 mm. A região segue em alerta devido às condições climáticas adversas e a equipe do CBMSC continua trabalhando para garantir a segurança da população.