Mãe diz à polícia que homem que levou seu filho era aliciador e insistia no ato desde a gravidez

Nicolas Areias Gaspar estava desaparecido desde o último dia 30 de abril e foi encontrado nesta segunda-feira (8) em São Paulo com um casal, que foi preso em flagrante

Mãe diz à polícia que homem que levou seu filho era aliciador e insistia no ato desde a gravidez

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A mãe do bebê desaparecido de São José, Nicolas Areias Gaspar, confessou ter entregue o filho a um homem após dois anos de insistência. A criança foi localizada com um casal em São Paulo na noite desta segunda-feira (8). A delegada Sandra Mara, da Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) de São José, revelou que a mãe de Nicolas conheceu o homem durante a gravidez em um grupo de apoio. Segundo ela, o suspeito é um aliciador que insistiu durante dois anos para ficar com a criança e entregá-la a outro casal.

O menino foi apreendido pelo Ministério Público de São Paulo, após um mandado de busca e apreensão emitido em Santa Catarina, e entregue ao Conselho Tutelar paulista. O homem e a mulher, que não são casados, foram presos em flagrante por tráfico de pessoas.

De acordo com a delegada Sandra Mara, a mãe de Nicolas possui saúde mental vulnerável e, em um ato de desespero, entregou o filho. Inicialmente, a mulher negou ter entregado a criança, mas depois confessou. A investigação incluirá a quebra de sigilo bancário para verificar se houve pagamento envolvido.

A Justiça de São Paulo decidirá como será o processo de retorno de Nicolas para Santa Catarina. A mãe não foi presa em flagrante, e a polícia ainda avaliará sua conduta para determinar em qual crime será enquadrada.