Mãe pode ter entregado menino de 2 anos antes de seu desaparecimento em SC, diz polícia

Mulher prestou seu primeiro depoimento nesta segunda-feira (8), após ser liberada da UTI

Mãe pode ter entregado menino de 2 anos antes de seu desaparecimento em SC, diz polícia

Arquivo

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Polícia Civil está investigando a possibilidade de que a mãe de Nicolas Areias Gaspar, de apenas 2 anos, tenha entregado o filho a alguém antes do seu desaparecimento em 30 de abril, em São José, região metropolitana de Florianópolis. A mãe prestou seu primeiro depoimento nesta segunda-feira (8), após se recuperar de uma internação na UTI, o que deve ajudar a esclarecer aspectos do caso.

De acordo com a delegada Sandra Mara, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), o sequestro também é uma hipótese investigada. No entanto, a escassez de informações sobre o paradeiro da criança dificulta o trabalho da polícia.

A delegada afirmou que, assim que se esclarecer como ocorreu o desaparecimento, outros crimes relacionados podem vir à tona. A polícia solicitou a quebra de sigilo de celulares e aplicativos de transporte para obter mais informações sobre o caso.

A investigação do desaparecimento do menino Nicolas está sob responsabilidade da DPCAMI desde sexta-feira (5), após a avó e os tios maternos da criança comunicarem o sumiço. A polícia continua em busca de pistas e informações sobre a localização do menino, pedindo a colaboração da população. Qualquer informação que possa auxiliar nas investigações deve ser encaminhada ao Disque 100.