Na manhã deste domingo (10), um triste acontecimento abalou a comunidade da Região Metropolitana de Curitiba e do município catarinense de Santa Cecília. O médico Eduardo Crepaldi, de 48 anos, foi encontrado sem vida dentro de seu veículo, um Gol, que repousava em uma ribanceira na altura do km 171 da BR-116, em Quitandinha.
Dr. Eduardo estava regressando para sua residência em Santa Cecília após cumprir um plantão, um percurso que ele provavelmente fez muitas vezes, dedicando-se incansavelmente à sua profissão e ao bem-estar de seus pacientes. O acidente, que ocorreu no sentido da rodovia em direção ao Rio Grande do Sul, é um lembrete doloroso dos riscos enfrentados diariamente nas estradas.
A Arteris Planalto Sul, concessionária que administra essa porção da BR-116, confirmou que o automóvel conduzido pelo médico saiu da pista e capotou. Este trágico evento ganha ainda mais contornos de pesar ao saber que o Dr. Eduardo estava desaparecido desde a sexta-feira (08), e somente após intensas buscas, seu paradeiro foi descoberto neste domingo.
Informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) indicam que o sinistro aconteceu nas primeiras horas do sábado (09), na localidade de Pangaré, distrito de Quitandinha. As circunstâncias exatas do acidente ainda são investigadas.