Menina de São João Batista morreu após ser liberada no Hospital Infantil

Bianca dos Santos Mottes tinha apenas três aninhos. Sua morte deixou São João Batista em luto.

Menina de São João Batista morreu após ser liberada no Hospital Infantil

Rádio Super / Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma criança de três anos de idade deu entrada no Hospital Monsenhor José Locks, em São João Batista, já sem vida, na madrugada desta sexta-feira (03). A menina foi identificada como sendo Bianca dos Santos Mottes, e frequentava a Creche Municipal Henriqueta Dadam Roz. Ela recebeu atendimentos no Hospital Municipal e no Infantil antes de ir a óbito.

De acordo com informações, a menina já teria dado entrada no Hospital nos últimos dias e transferida para o Hospital Infantil em Florianópolis onde foi medicada e liberada em seguida. A Secretaria de Saúde de São João Batista acompanha o caso.

Segundo a Secretaria de Saúde, Bianca foi atendida nos últimos dias com sintomas de vômito e diarreia. Ela foi atendida na emergência do Monsenhor José Locks e medicada. Nesta quinta-feira (02), a família retornou com a menina ao Hospital Municipal novamente, e o estado de saúde já era considerado grave.

Foram realizados exames de imagens e o médico do plantão realizou o procedimento de transferência para o Hospital Infantil. A menina foi transferida por uma ambulância do município. Na emergência do Infantil a criança foi atendida, realizado uma consulta, não foi realizado exames, recebeu medicação e liberada para casa.

Familiares relataram que durante o trajeto de retorno para São João Batista, Bianca chorava constantemente com dores e vomitando. Na madrugada desta sexta-feira (03), houve piora no estado geral de saúde da menina e ela já deu entrada no Hospital Monsenhor José Locks sem vida.

Como não houve identificação das causas da morte, uma investigação está em curso para tentar descobrir as causas do óbito. Os resultados dos laudos serão encaminhados diretamente aos familiares.