Morador de rua que atacou mulheres em Florianópolis estava foragido por homicídio

Suposto andarilho era, na verdade, criminoso foragido por assassinato

Morador de rua que atacou mulheres em Florianópolis estava foragido por homicídio

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma grave ocorrência marcou a tarde desta terça-feira (30), na Beira-Mar Continental, em Florianópolis. Por volta das 17h, um homem em situação de rua armado com um bastão iniciou uma agressão contra um grupo de mulheres que estavam em seu horário de descanso. Elas, revoltadas, o agrediram de volta. O caso foi registrado em vídeo.

As vítimas foram surpreendidas pelo ataque súbito. Após serem vítimas da covardia, elas reagiram e perseguiram o agressor até a recepção de um prédio comercial próximo, onde ele tentou se abrigar. Coincidentemente, o local abriga a sede da Secretaria de Administração Prisional.

Uma das mulheres, que preferiu não ser identificada, tinha marcas de ferimento na cabeça, evidência do ataque violento. Ela e suas colegas expressaram um misto de medo e indignação, afirmando que a agressão ocorreu "do nada". 

Uma viatura da Polícia Penal que saía do local no momento da confusão foi acionada para intervir e efetuou a prisão do indivíduo. O Jornal Razão apurou com exclusividade a informação de que, na verdade, o criminoso estava foragido por um homicídio registrado em São José, em julho de 2023. Homem é natural de Fortaleza, no Ceará.